Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Ações da Tesla disparam; o que esperar da montadora neste momento

Ações da Tesla disparam; o que esperar da montadora neste momento
(Shutterstock)

Companhia conseguiu ter um bom desempenho na bolsa e, agora, o foco deve ficar em seu novo veículo, o Model 3

SÃO PAULO – Em janeiro, a montadora de carros elétricos Tesla (TSLA.OQ) viu suas ações se valorizarem 17,9% – isso na sequência de uma alta de 17,5% em dezembro. O colunista do site Motley Fool Daniel Sparks explica os motivos para a forte valorização e, também, o que os investidores podem esperar na sequência. A alta em janeiro ficou por conta de uma combinação de fatores: a aproximação de seu CEO (Chief Executive Officer) Elon Musk, a decisão de exonerar o piloto automático da empresa em uma investigação e a preparação do lançamento do Model 3, veículo extremamente importante da empresa.

No final de janeiro, Musk não foi apenas visto encontrando o presidente, mas também entrou em mais um fórum de executivos para aconselhar o governante americano. A autoridade reguladora de tráfego dos EUA, por sua vez, concluiu que a tecnologia de piloto automático da montadora não apenas não apresenta defeitos, como também traz um número menor de acidentes no país. Por fim, montadora seguiu investindo em seu Model 3, expandindo sua capacidade de produzir baterias para o novo carro.

No futuro, os investidores devem ficar de olho no novo sedã da empresa, o Model 3, aponta o colunista. Dado o aumento na produção esperado pela companhia após o lançamento, o carro de baixo custo pode ser a chave para o crescimento da Tesla. Ela provavelmente trará mais dados sobre o progresso do veículo na sua divulgação de resultados no final do mês de fevereiro.

Dê a sua opinião!

4 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.