Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Ação de tecnológica sobe 180% no ano; especialistas acreditam que ainda dá tempo de entrar em papel

Ação de tecnológica sobe 180% no ano; especialistas acreditam que ainda dá tempo de entrar em papel
(Shutterstock)

Para colunistas, a tendência histórica da NVIDIA e seu histórico de inovação indicam um futuro positivo pela frente

SÃO PAULO – Uma das principais histórias de sucesso na Nasdaq em 2016 é, sem sombra de dúvida, a NVIDIA. Acompanhando um forte movimento de alta no ano, apenas no último mês, a ação subiu mais de 30% após bons resultados no terceiro trimestre do ano. No entanto, o colunista do site Motley Fool Sean O’Reilly acredita que o futuro da empresa é tão positivo que pode não ser tarde demais para entrar em seus papéis.

No ano, os papéis já subiam 112% até o dia 10 de novembro, quando foi divulgado que suas receitas trimestrais haviam subido 54% em relação ao mesmo período de 2016, com destaque para sua divisão de jogos e também com bons números em outras áreas. Após as ótimas notícias, as ações da NVIDIA alcançaram uma incrível alta de 183% em 2016.

O colunista destaca os a grande habilidade histórica da empresa nos últimos quinze anos em entregar ótimos ROE (Return on Capital), o que faz com que esse seja um papel que tenha que ser respeitado. Para uma empresa de tecnologia conseguir esse feito, levando em conta que esse é um setor que muda de tendências muito rapidamente, é possível concluir que ela sabe o que está fazendo.

O principal motivo pelo qual o colunista e o fundador do site David Gardner seguem acreditando no papel é a crença de se manter atrelado a vencedores. Companhias com vantagens sustentáveis e uma boa direção têm uma tendência a se sair bem, pontuam. Para eles, o patamar atual da ação não parece ser algo excessivamente valorizado, o que também suporta o call de compra.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.