Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,016% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

5 companhias para olhar os números de perto nesta temporada de resultados

5 companhias para olhar os números de perto nesta temporada de resultados
(Shutterstock)

Algumas empresas devem trazer respostas importantes para o mercado quando revelarem seus números trimestrais

SÃO PAULO – A cada três meses, os investidores conseguem observar um pouco mais das finanças de empresas negociadas publicamente. As companhias são obrigadas a reportar seus lucros e a grande maioria costuma trazer números específicos de sua indústria. A mais recente temporada de resultados nos EUA acabou de começar e o site Barron’s Next lista cinco papéis para ficar de olho nos números.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Netflix (NFLX.OQ)
17 de abril – Embora muitos investidores olhem a receita e os lucros da companhia, eles estão especialmente interessados no número de assinantes que o serviço de streaming adiciona todo trimestre. A empresa conseguiu superar as estimativas em 11 dos últimos 14 trimestres e, desta vez, ela pode acabar frustrando em seu número nos EUA, uma vez que foi muito bem no período anterior, mas conta com muito potencial internacionalmente.

Verizon (VZ.N)
20 de abril – A companhia de telecomunicações postou receitas com wireless fracas no último trimestre, levantando questões se precisaria de uma mudança para conseguir garantir seu futuro – assim, o mercado deve ficar bastante de olho neste segmento. A empresa ainda lançou um plano de dados ilimitados em fevereiro, o que pode indicar uma queda em suas assinaturas.

Chipotle Mexican Grill (CMG.N)
25 de abril – O mercado ainda espera uma grande volta por cima da empresa – será neste trimestre? A expectativa dos analistas é que a empresa reporte uma elevação em suas vendas na casa dos 14% nas unidades que já foram abertas há mais de um ano, quando a empresa estava lidando com um enorme escândalo de contaminação em seus alimentos.

Twitter (TWTR.OQ)
26 de abril – Os comentários recorrentes do presidente Donald Trump no Twitter parecem não ser o suficiente para ajudar a rede social a trazer novos usuários, mas talvez outros fatores pontuais possam ajudar, como a quantidade de pessoas que comprou novos celulares no fim do ano entrando na rede. A expectativa do analista Ross Sandler do Barclays é que a companhia tenha conseguido 1 milhão de novos usuários nos três primeiros meses de 2017.

Under Armour (UA.N)
27 de abril – A companhia de roupas esportivas parece ser uma queridinha do mercado, mas ela postou números surpreendentemente fracos no último trimestre, levantando questões sobre a trajetória da companhia. Analistas pensam que a empresa entregará um crescimento de vendas de apenas 6% neste trimestre, sendo que, há um ano, esse crescimento havia sido de mais de 30%.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.