Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

4 detalhes que Wall Street está de olho nos resultados do Facebook

4 detalhes que Wall Street está de olho nos resultados do Facebook
(Shutterstock)

Gigante das redes sociais divulgará seus números trimestrais nesta semana e investidores estão de olho no que está por vir

SÃO PAULO – Até o momento, a situação tem sido positiva para as companhias de internet nesta temporada de resultados. O Twitter (TWTR.OQ) mostrou sinais de uma volta ao campo positivo, enquanto a Alphabet (GOOGL.OQ) apontou receita melhor que o esperado. Com isso, os investidores ficam de olho no Facebook (FB.OQ), que divulgará seus números na próxima quarta-feira (3). O site Barron’s Next lista quatro pontos que Wall Street estará de olho na companhia.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

1 – Até onde os anúncios podem ir?
A companhia alertou que estão acabando novos espaços para colocar anúncios tradicionais no feed de notícias do Facebook. A direção deve trazer pistas sobre como outros tipos de anúncio – no Instagram e em vídeo, podem ajudar a mitigar este problema.

2 – Como estão as ferramentas que copiam o Snapchat?
No mês passado, o Facebook anunciou que conta com 700 milhões de usuários mensalmente ativos no Instagram. Levou apenas quatro meses para conseguir 100 milhões de novos usuários a mais, em um ritmo mais rápido que o usual, e, provavelmente, ferramentas que copiam o concorrente Snapchat (SNAP.N) ajudaram a acelerar o crescimento. Investidores estarão de olho em como essas ferramentas ajudarão a aumentar o engajamento dos usuários nas redes da empresa.

3 – Quais os próximos passos sobre vídeos?
Nas últimas conferências de resultados, a direção do Facebook se mostrou pouco interessada em gastar com produção de conteúdo original e, ao invés disso, enfatizou os vídeos produzidos pelos próprios usuários. Wall Street permanece interessada em saber como essa estratégia se desenrolará.

4 – Quantas pessoas usam o Facebook todo mês?
Mesmo a rede social contando com 1,86 bilhão de usuários mensalmente ativos, os investidores seguem atentos sobre a evolução deste número a cada trimestre. A expectativa do mercado é que, desta vez, o número fique em 1,91 bilhão de pessoas.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.